CURSO ONLINE

GESTÃO DO MINISTÉRIO DE MÚSICA E ADORAÇÃO

Em uma perspectiva moderna de ensino, com intuito de capacitar e formar líderes para o ministério cristão das igrejas. O curso de Gestão do Ministério de Adoração e Música visa desenvolver habilidades para o pastoreio de pessoas, conhecimentos tecnológicos, gestão, música, arranjo musical é muito mais. Não perca esta oportunidade

MATRÍCULAS ABERTAS

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Duração 18 meses

Curso On-line

Curso Livre

Valor do Curso

R$ 350,00/mês 

Desconto para 1° turma 

18 parcelas de R$205,00

DISCIPLINA

200
Carga Horária
7
Disciplinas
20
Horas por Módulo

Os principais eixos a serem trabalhados na disciplina violão são: harmonia funcional; técnicas de execução instrumental; noções de improvisação e composição no instrumento; elaboração de arranjos simples, e habilidades para acompanhamento de cantores. Levando em consideração a pluralidade de conhecimento dos alunos, as aulas serão organizadas de acordo com a demanda de produção musical dos alunos, em uma perspectiva de ensino coletivo de instrumentos, oportunizando a aprendizagem em múltiplas perspectivas musicais.

A disciplina visa o aperfeiçoamento da técnica instrumental e da capacidade de expressão musical do aluno. Ampliando as possibiliades musicais do aluno e permitindo maiores experiências em fazer musical diverso, com intuito de auxiliar o processo de gestão do Ministério de Música e Adoração das igrejas. Levando em consideração a pluralidade de conhecimento dos alunos, as aulas serão organizadas de acordo com a demanda de produção musical dos alunos, em uma perspectiva de ensino coletivo de instrumentos, oportunizando a aprendizagem em múltiplas perspectivas musicais.

Estudo dos elementos da linguagem musical (ritmo, melodia, harmonia e forma) em nível elementar, aplicado à percepção auditiva.

Estudo da teoria musical, utilizando a escrita e leitura, visando o entendimento de conceitos básicos de notação musical. Aquisição de conhecimentos teóricos e práticos essenciais para a compreensão musical de forma ampla.

Estudo do encadeamento de acordes, considerando aspectos funcionais, acústicos e fraseológicos, visando a harmonização de melodias, arranjos e análise harmônica.

Compreender os fundamentos do arranjo e da composição musical. A disciplina caracteriza-se em utilizar e aplicar os conhecimentos harmônicos
para a realização de arranjos vocais

Prática em conjunto de arranjos, composições e atividades musicais em formações diversas. Vivências musicais que subsidiem a atuação e a preparação de materiais e repertório musical.

Compreender os fundamentos do arranjo e da composição musical: instrumentação e orquestração enquanto ferramentas do processo criativo musical; princípios de orquestração; exercícios de composição; elaboração de arranjos

A disciplina tem por objetivo abordar conteúdos referentes a equipamentos de áudio; sistemas de sonorização; utilização da mesa de som; e ampliar as possibilidades de utilização com qualidade dos equipamentos disponíveis em sua igreja.

O desenvolvimento a concepção e a operacionalização de projetos e de eventos nas igrejas. Ações voltadas para a atuação do ministério de Música e Adoração. Modelos e práticas de gestão de pessoas; Interrelações dos diferentes atores sociais na consolidação do Ministério de Música e Adoração; gestão de recursos.

Estudo introdutório de assuntos relacionados à teologia em meio acadêmico. Conhecimento dos conteúdos da teologia em geral. Estudo introdutório da história da teologia. Exposição das principais abordagens de Estudos Teológicos. Buscar compreender as relações da Teologia com as diversas áreas do conhecimento e com suas relações empíricas e dogmáticas.

Analisar os principais eixos teológicos do Novo Testamento; estudar os testemunhos nos livros que compõem o Novo Testamento, em seu mundo próprio de representações que expressa o conhecimento de Deus; compreender a importância de aspectos do Antigo Testamento para a teologia do Novo Testamento; os testemunhos imediatos sobre a intenção querigmática de cada um dos registros neotestamentários; desenvolver parte fundamental da Teologia dentro dos numerosos testemunhos escritos; traçar um quadro relativamente coerente e suficientemente objetivo, no plano histórico, da religião cristã, de sua maneira de conceber Deus e da maneira como o cristianismo primitivo entende as relações de Deus com o mundo.

Analisar os principais eixos teológicos do Antigo Testamento; estudar os testemunhos nos livros que compõem o Antigo Testamento, em seu mundo próprio de representações que expressa o conhecimento de Deus; compreender a religião do povo de Israel e a forma de conceber Deus; os testemunhos imediatos sobre a intenção querigmática de cada um dos registros veterotestamentários; conhecer, a partir de documentos da fé, o que Israel afirmou de maneira direta a respeito de Deus; análise da parte fundamental da Teologia dentro dos numerosos testemunhos escritos; traçar um quadro relativamente coerente e suficientemente objetivo, no plano histórico, da religião do povo de Israel, de sua maneira de conceber Deus e da maneira como Israel entendeu as relações de Deus com o mundo.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas com mínimo de conhecimento musical que atuam ou desejam atuar como líder ou gestor do ministério de música ou adoração

pROFESSORES

Tuta Ribeiro
Multintrumentista e Arranjador

Paulo Davi
Pastor, Gestor e Produtor Musical

Flávio Quirino
Ministro de Música e Adoração

Hélio Junior
Ministro de Música e Compositor

COORDENADORA

SARAH PEREIRA

Mestre em Ensino das Práticas Musicais (UNIRIO), Especialista em Musicoterapia, Pós Graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual (CBI of Miami – Celso Lisboa), Bacharel em flauta-transversa, Licenciada em Educação Musical e Técnica em Piano (Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música, RJ).Cursou em Nova York o primeiro módulo do Dalcroze Pedagogy na Kauffman Center- Lucy Moses school of music NY. Como musicoterapeuta possui experiência em atendimentos a pacientes com TEA, Transtornos do neurodesenvolvimento, síndromes, saúde mental e Alzheimer. Participou de módulos de formação complementar em Musicoterapia com Dr. Rolando Benenzon, com enfoque em Terapia Não Verbal. Atualmente coordena a pós graduação em Musicoterapia pela FTBB e é responsável técnica pelo CREPEM DF.

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Perguntas Frequentes

Sim, Online. As aulas são pelo meet. E ficam gravadas na área de membros

2 ou 3 aulas por semana

Por videoconferência 

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Desconto para 1° turma R$ 205,00/mês

FACULDADE TEOLÓGICA BATISTA DE BRASÍLIA